Atividades sociais

Atividades sociais

Atividades Sociais

 

  • Creche Nossa Senhora de Nazaré (Santa Cruz – Rio de Janeiro/RJ)

A Creche Nossa Senhora de Nazaré foi fundada em 1973 pelo Pe. Guilherme Decaminada, e hoje está sob os cuidados do Instituto Preciosa Vida.  Tendo 175 crianças assistidas, na faixa etária de 2 a 4 anos de idade, que moram nascomunidades carentes da região em Santa Cruz, zona Oeste do Rio de Janeiro. Também se tem um trabalho de Ensino Complementar de Inclusão Digital com 32 crianças de 7 a 12 anos, as famílias de ambas são auxiliadas, caso haja necessidade, com cestas básicas.

Casa Maternal Nossa Senhora de Nazaré

 

  • Educandário Condessa do Rio Novo (Centro – Paraíba do Sul/RJ)

Educandário Condessa do Rio Novo desde 2016 é coordenado pelas Filhas da Preciosa Vida, e atende 120 meninas na faixa etária de 5 a 12 anos, sendo um externato feminino; que tem por objetivo, atender gratuitamente e em tempo integral crianças e adolescentes carentes, buscando unir à educação, formação religiosa, moral, humana e social igualmente elevada. Essa obra foi fundada em 1883 por Mariana Claudina de Carvalho, a Condessa do Rio Novo, uma mulher de grande formação religiosa, de espírito humanitário e social, que por generosidade e despojamento, antes de falecer, deixou grande parte de seus bens para perpetuar seu legado.

São oferecidas no Educandário oficinas de Culinária, Música, Coral, Informática, Inglês, Artesanato, Atividade Física, Xadrez e Dança para o desenvolvimento das habilidades das meninas. Há também para usufruto das assistidas, atendimento psicológico, fonoaudiológico e dentário, além do acompanhamento da assistente social.

Educandário Condessa do Rio Novo

  • Creche Monsenhor Franca (Catete – Rio de Janeiro/RJ)

A creche atualmente está sob os cuidados do Instituto Preciosa Vida. Desde o início mantém-se em um espaço cedido pela Capela Sagrado Coração de Maria, pertencente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória (Largo do Machado – RJ). O público atendido é de crianças de ambos os sexos, na faixa etária de 2 a 3 anos e 11 meses de idade, oriundas de famílias de baixa renda, com risco social, das comunidades do Santo Amaro, Pedro Américo e da Tavares Bastos. Seu funcionamento é em horário integral, das 7:30 as 17:00h.

A creche localiza-se na Comunidade Tavares Bastos e tem como objetivo difundir e aprimorar o ensino na comunidade em que está inserida consoantes as diretrizes e bases da educação nacional, realizando assim, um trabalho educativo e social.

Creche Monsenhor Franca