Rumo aos 300 anos: relembre as visitas dos três Papas ao Santuário Nacional

Rumo aos 300 anos: relembre as visitas dos três Papas ao Santuário Nacional

Santuário Nacional de Aparecida, ao longo de sua história, teve o privilégio de receber a visita de três papas. No Brasil, é a única cidade que recebeu a visita dos três pontífices.

São João Paulo II chegou à Casa da Mãe Aparecida, no dia 04 de julho de 1980. Bento XVIvisitou a cidade durante dois dias, por ocasião da 5ª Conferência Geral Episcopal da América Latina e Caribe (CELAM), em 2007. Já Papa Francisco, esteve no Santuário no dia 24 de julho de 2013, mesmo ano de sua eleição, na proximidade da Jornada Mundial da Juventude.

A reportagem recorda essas visitas com depoimentos da historiadora Tereza Pasin e do teólogo, padre Antônio Aparecido Alves; da senhora Roberta Bourabedi, filha do ex-prefeito de Aparecida, que pode ficar muito próxima do Papa João Paulo II, e ainda do senhor Claudinei Mariano da Silva, funcionário da Arquidiocese de Aparecida, que lembra emocionado a visita de dois papas.

:: Jovens de Maria mostra as marcas dessas visitas em Aparecida

Confira a reportagem de Talita Galvão:

Anterior Papa Francisco ofertará terceira Rosa de Ouro à Aparecida Entrega acontecerá na próxima segunda-feira (9) durante Novena das 19h
Próximo relembrado nosso santo padre o papa joão paulo ll no brasil

Sobre o autor

Imprensa