Nossa Senhora Rosa Mística

Nossa Senhora Rosa Mística

 rosa, rosa mistica, padre, igreja, google13 de julho

 

Em uma pequena cidade da Itália chamada Montichiari e no vilarejo chamado Fontanelle da mesma cidade, no ano de 1946, Nossa Senhora apareceu para uma enfermeira chamada Pierina Gilli, nascida no dia 03 de agosto de 1911 (e faleceu no dia 12 de janeiro de 1991).

   Em 1944, Santa Maria Crucifixa Di Rosa, fundadora das Servas da Caridade, passou a aparecer para Pierina.

   A primeira etapa das aparições de Nossa Senhora, foi na cidade de Montichiari no dia 23 para o dia 24 de novembro de 1946 e terminaram em 08 de dezembro de 1947.

   Pierina permaneceu dezenove anos junto às irmãs do Lírio, de Bréscia, acolhida por caridade. Neste período sofreu a paixão de Nosso Senhor.

   A segunda etapa das aparições, ainda foi em Bréscia, junto as Irmãs do Lírio, em 05 de abril de 1960.

   A terceira etapa das aparições foi no vilarejo de Fontanelle no dia 14 de abril de 1966 e terminaram praticamente com a sua morte em janeiro de 1991.

   Na primeira aparição, Nossa Senhora trazia cravada no peito enormes espadas. Juntamente com a Virgem Santíssima, apareceu Santa Maria Crucifixa que explicou para Pierina o significado das três espadas:

 

  • a 1 simboliza a ruína da vocação sacerdotal e religiosa;a
  • a 2a simboliza a vida pecaminosa que muitos sacerdotes levam;
  • a 3a simboliza a traição de Judas e o ódio contra a Igreja e dos sacerdotes que se tornam indignos de exercer seu ministério.

 

   Enquanto Santa Maria Crucifixa falava, a linda Senhora aproximou – se de mim, diz Pierina, então pude enxergar duas espessas lágrimas que corriam de seus olhos e percebi a sua doce voz que dizia:

                            “Oração, sacrifício e penitencia”.

   Na aparição seguinte dia 13 de julho de 1947, Nossa Senhora aparece com três lindíssimas rosas no lugar das espadas, de cor branca, vermelha e amarela dourada, que significam :

 

  • Rosa branca indica o espírito de oração;
  • Rosa vermelha indica o espírito de sacrifício e de abnegação;
  • Rosa amarela dourada indica o espírito de penitencia.

 

   Em seguida, tomando a palavra com um tom de voz de autoridade, que nos transmita uma ordem recebida de Deus, disse:

“Nosso Senhor envia – me para levar uma nova devoção Mariana em todos os institutos e congregações religiosas, masculinas e femininas, também os sacerdotes seculares. Prometo a todos os institutos ou congregações que me honrarem que serão por mim protegidos, terão uma maior florescência de devoções e menos vocações traídas, menos pessoas que ofendem ao Senhor como pecado mortal e grande santidade entre os ministros de Deus”.

 

   São varias as mensagens neste primeiro período das aparições, porém não são reconhecidas e durante 13 anos cessam as aparições, retornando somente no dia 05 de abril de 1960.

   No dia 14 de abril de 1966 no vilarejo de Fontanelle, Nossa Senhora diz : “Meu Divino Filho Jesus Cristo, envia – me mais uma vez sobre a terra de Montichiari, a fim de levar muitas graças para toda humanidade. A fonte tornar – se – á milagrosa. A partir deste domingo dia 17 de abril de 1966, os doentes devem ser levados até esta fonte e você deverá, em primeiro lugar, oferecer esta água para que bebam e em seguida lavar as suas chagas. De agora em diante, essa será sua nova missão de ação e de apóstola, não mais escondida e nem mais afastada da comunidade”.

   Desde então, Nossa Senhora apareceu muitas vezes fazendo grandes apelos.

   No dia 23 de novembro de 1975, Nossa Senhora fala sobre as imagens bentas em Fontanelle e que será remetidas a todo o mundo, Ela diz:

“Onde quer que me detenho diante dessas imagens, levo comigo as graças divinas e o amor que Eu revelei em Montichiari”.

 

Oração a Nossa Senhora Rosa Mística

 

 

  Rosa Mística, Virgem Imaculada, Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho, nos ajoelhamos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus: não por nosso méritos mas pelo amor de Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender. Ave Maria…

 

  Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, nós Vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a Paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de teus filhos. Ave Maria…

 

  Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta dos altares Eucarísticos, muitas vocações sacerdotais, religiosos e religiosas, que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas Graças celestiais! Ave Maria… Salve Rainha…

 

 

  Maria, Rosa Mística, Mãe da Igreja, Rogai por nós!

 

Anterior OBLATOS
Próximo Santa Faustina

Sobre o autor

Imprensa