Filhos da Preciosa Vida

Photography Marcio josé
Filhos da Preciosa Vida

INSTITUTO DOS FILHOS DA PRECIOSA VIDA

Os Filhos da Preciosa Vida Preciosa Vida é um ramo que tem por natureza a consagração religiosa, na qual oferece livremente a vida por amor a Jesus Cristo, casto, pobre e obediente.  Existem também aqueles que desejam e tem por vocação o sacerdócio ministerial.

O processo de entrada do candidato se dá por meio de encontros mensais, após discernimento vocacional. O pretendente é acolhido na casa religiosa por um período de aproximadamente 6 meses a 1 ano para fazer uma experiência como vocacionado, estando apto,  o mesmo passa pelos estágios de formação que são: 1 ano de aspirantado,  2 anos de postulantado, 2 anos de noviciado e 3 anos de votos simples até chegar aos votos perpétuos.

Cada religioso busca propagar o lema do Instituto “Recolhemos a vida que pendeu da cruz” e metaforicamente ser como um cálice que transborda o Sangue de Cristo para purificar e transformar aqueles que não veem o valor de sua vida, estando nas trevas do pecado.

São quatro as casas masculinas, e os irmãos que ali vivem atuam no apostolado em atividades pastorais, conforme a necessidade da igreja local. A formação religiosa dos irmãos é realizada nas respectivas casas de formação,  e aqueles que optam pela vida sacerdotal fazem os estudos acadêmicos próprios em preparação para o sacerdócio, bacharelado em Filosofia e Teologia.

Os irmãos por saberem da urgência de anunciar o Evangelho, buscam tornar-se não qualquer tipo de evangelizadores, mas homens de autenticidade cristã, marcada pela busca de uma absoluta fidelidade e docilidade ao Espírito Santo, em uma espiritualidade kerigmática.