Filhas da Preciosa Vida

Filhas da Preciosa Vida

INSTITUTO DAS FILHAS DA PRECIOSA VIDA

As Filhas da Preciosa Vida é um ramo que tem por natureza a consagração religiosa, na qual oferece livremente a vida por amor a Jesus Cristo, casto, pobre e obediente. Vivendo uma espiritualidade kerigmática, marcada pela absoluta fidelidade e docilidade ao Espírito Santo, fomentada pela fiel e fervorosa devoção à Santíssima Virgem Maria, com o título de Rosa Mística, por seu amor aos sacerdotes e religiosos, e também pela busca da vivência do testemunho dos outros baluartes, São Padre Pio, São Miguel e Santa Faustina.

O processo de entrada da candidata se dá por meio de encontros mensais, após discernimento vocacional. A pretendente é acolhida na casa religiosa por um período de aproximadamente 6 meses a 1 ano para fazer uma experiência como vocacionada, estando apta,  a mesma passa pelos estágios de formação que são: 1 ano de aspirantado, 2 anos de postulantado, 2 anos de noviciado e 3 anos de votos simples até chegar aos votos perpétuos.

São quatro as casas religiosas, Casa Nossa Senhora Rosa Mística (Laranjeiras – RJ), Casa Santos Anjos (Nova Holanda – Complexo da Maré RJ), Casa Santa Faustina (Santa Cruz – RJ) e Casa Nossa Senhora da Piedade (Paraíba do Sul – RJ). As irmãs trabalham na área da educação buscando contribuir no cuidado de crianças que realmente necessitam ser assistidas, e por esta razão às irmãs se dedicam a educação, a fim de que estas crianças se tornem adultos com uma consciência moral e cristã, auxiliando também num viés espiritual. Existem também aquelas ajudam no ofício de secretária.

Deste modo, as Filhas da Preciosa Vida tem por grato ofício dado por Deus, a iniciativa de cultivar um coração de profunda misericórdia e simplicidade, e com a graça de Deus buscam vivenciar em seus atos o amor ensinado pelo Divino Mestre, que é o caminho que leva a verdadeira vida.